Pular para o conteúdo principal

Gentilezas Masculinas

A Etiqueta não trata exatamente do papel do homem nas questões de sedução, mas pode dar algumas dicas importantes.
Para o Dia dos Namorados vou dedicar esta postagem a galera masculina. Afinal Etiqueta também é assunto de macho.
Cortesia e elegância são verdadeiras flechas para atingir qualquer coração e aí vale tanto para a galera masculina quanto para a feminina. Ser descolado(a) não é ser mal-educado. A cortesia sempre gera prazer.
Não dispense certas atitudes por achá-las triviais ou, como muita gente considera, fúteis. Elas podem valer muito e adquirir grandes significados.
Algumas dicas para começar:
·         Um homem distinto está sempre bem cuidado: roupas, gravatas e colarinhos, sapatos, mãos e pés, barba e cabelo, um perfume discreto. Jovem ou mais velho, deve tratar de sua aparência nas boas maneiras e no vestir.
·         A visão é um dos elementos básicos para a recepção de estímulos de comunicação. O olhar é fundamental como primeiro contato.  Mas não são apenas seus olhos que falam e conquistam, mas também a maneira como faz isso. 
·         A palavra traduz o nosso pensamento e os gestos devem acentuar levemente esta comunicação. O gesto diz muito da pessoa. Quanto mais educada e segura de si ela é, menos faz uso da gesticulação. E cuidado com sua expressão, ela pode revelar sentimentos de agrado ou desagrado.
·         Saber ouvir é tão importante quanto falar. Ouvir também significa participar. Não conte histórias muito longas, de chance ao outro de expor suas idéias. Dirija a sua atenção para a pessoa que esta com você, uma conversa interessante e interessada, faz com ambos descubram pontos comuns e gostos afins. Mostre sempre interesse pelas preferências dela: prove, por meio de pequenos gestos, que se lembra delas e que leva isso em consideração. Seja modesto. Exibir erudição demais é pedante e antipático.
·         No restaurante afaste a cadeira para ela e observe que ela seja servida primeiro. Quando sua acompanhante se levantar, faça um gestual como se tivesse intenção de erguer-se.
·         Se você está saindo com alguém que fuma, mesmo que você não tenha este hábito, procure andar com um isqueiro a mão. Um homem atencioso sempre apresenta fogo ao cigarro de uma mulher. Em contra partida nunca fume sem perguntar se o fumo a incomoda. Isto vale para ela também.
·         Sempre desça primeiro de um carro a fim de auxiliar sua acompanhante.
·         Na rua , dê o lado interno da calçada para ela.
·         Em escadas, para proteger sua dama caso ela escorregue, o homem sobe atrás e desce na frente.
·         Uma mulher fica muito sensibilizada quando você procura saber que flores ela prefere.
·         Seja pontual. Embora as mulheres sempre se atrasem chegue antes e nunca a deixe esperando.
·         Nunca ria de erros dela. Isto é mortal!
Estas regrinhas não falham e agradam sempre. Se você não fizer, pode até ser que sua companhia não perceba, mas se o fizer certamente vai ser notado – e anotado.
E lembre-se: não da para ser elegante de mau humor. Mau humor, nunca!
Um bom Dia dos Namorados e aproveite sempre o melhor de se viver a dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Tudo o que fazemos à natureza, fazemos a nós mesmos" David Suzuki

Quem já parou para olhar para o céu à noite, tão cheio de estrelas, tão claro e brilhante?  Ou observar como ele se rende ao nascer do sol, trazendo um novo dia. Quantas vezes não percebemos os  magníficos mares e deixamos de ouvir  o som dos riachos, assim como deixamos de notar o por do sol e o brilho de uma  linda noite de luar. Vamos aproveitar hoje, em que celebramos o Dia da Terra, para agradecer e louvar o nosso belo planeta e que ele ainda possa nos brinde com dias maravilhosos.  O homem tem que deixar de ser o maior de todos os perigos para o planeta e se conscientizar que " tudo o que fazemos a natureza, fazemos a nós mesmos ".
Espontaneidade não significa falta de educação, por isso, ensine seus filhos a se comportar em sociedade desde cedo. Etiqueta pode parecer coisa séria e sem graça, mas também é assunto de criança. Ensinar as regras de comportamento em sociedade tem, em alguns aspectos, a mesma função de colocar as crianças num curso de inglês ou computação: este tipo de aprendizado lhes dará ferramentas para poderem conviver melhor no mundo. Não quero dizer que uma criança deva se portar sempre como um adulto - bem educado, claro -  e perder toda a espontaneidade característica da infância. Mas espontaneidade não significa falta de educação, por isso, ensine as crianças a comportar-se em sociedade desde cedo. O mundo mudou e, até para os adultos, as normas de etiqueta se tornaram muito mais flexíveis. A ideia é transmitir os princípios básicos de civilidade, incutir alguns bons hábitos e, por que não, ensinar as regras de Etiqueta. Fazendo tudo com muito jeito, você deixará as crianças nat...

Dia Mundial do Sem Tabaco

Esta semana mesmo, almocei com duas amigas muito queridas.Paparicadas pelo atencioso Luan do Mekonk, prestigiando o cardápio do Rio Restaurant Week, passamos horas deliciosas. Quando Marcela, louca  para fumar saiu, lembramos, eu e Quiva, hoje ex-fumantes, da primeira vez que experimentamos um cigarro. Foi um Minister,  perigosamente furtado do maço do meu pai. Fumamos na janela do quarto e a Quiva jura que viu uma " mulher de cabeça quadrada ", tamanho deve ter sido o barato daquela primeira tragada. Mas fumar naquela época era uma questão de atitude, personalidade, charme para as meninas e virilidade para os meninos. Agregava valor! Hoje o diferencial é outro. Fumar passou a ser incomodo, deselegante e os valores, se podemos chamar assim, associados ao ato de fumar, são os piores possíveis. Que me desculpem os adolescentes, mas atualmente começar a fumar  é burrice. Além de prejudicial à saúde, o cigarro não é mais ...