Hoje é o Dia Nacional do Café. Desde 2005 a data faz parte do calendário brasileiro. Trago aqui, como uma homenagem, uma pequena história deste fruto, uma das duas que eu já ouvi e a que gosto mais. Diz a historia que o primeiro homem que bebeu o café foi Mufti da cidade de Áden, no Iémen, na extremidade sul da península arábica. Mufti viveu na época do ano 900 D.C. Mas de acordo com a outra tradição, a descoberta do café se deve a um certo mullah, uma espécie de mestre muçulmano, chamado Chadely cujo nome é conhecido no Oriente Médio. Este homem santo sempre adormecia no meio das preces em sua devoção e isto o atormentava. Conforme a lenda, o Profeta teve pena dele e o levou ao encontro de um pastor de cabras que explicou que quando as cabras comiam certo grão de arbusto ficavam acordadas durante a noite toda, brincando e pulando n...
Olá ... esse seu texto me lembrou uma entrevista da Rita Lee, que ouvi há muito tempo ... ela disse que na intimidade dela com o Roberto de Carvalho ela não usava o banheiro na companhia dele ... ela disse que determinadas coisas não se devem compartilhar, como a ida ao banheiro ... achei interessante ... a gente ganha intimidade com alguém e de repente está fazendo tudo junto.
ResponderExcluirO que você acha disso?
Beijo.
Fátima.
Concordo plenamente com ela. Hoje, a palavra intimidade tem recebido muitas conotações, mas assim como abrange o contato físico, inclui também aspectos sociais e emocionais.
ResponderExcluirA intimidade está no afeto, no envolvimento entre duas pessoas, na cumplicidade. Deve ser sincera e saudável, nos ajuda a conhecer e a compreender melhor o outro.
Acho que o lugar onde a intimidade que procuramos é satisfeita, definitivamente não é no banheiro.