sábado, 12 de junho de 2010

Gentilezas Masculinas

A Etiqueta não trata exatamente do papel do homem nas questões de sedução, mas pode dar algumas dicas importantes.
Para o Dia dos Namorados vou dedicar esta postagem a galera masculina. Afinal Etiqueta também é assunto de macho.
Cortesia e elegância são verdadeiras flechas para atingir qualquer coração e aí vale tanto para a galera masculina quanto para a feminina. Ser descolado(a) não é ser mal-educado. A cortesia sempre gera prazer.
Não dispense certas atitudes por achá-las triviais ou, como muita gente considera, fúteis. Elas podem valer muito e adquirir grandes significados.
Algumas dicas para começar:
·         Um homem distinto está sempre bem cuidado: roupas, gravatas e colarinhos, sapatos, mãos e pés, barba e cabelo, um perfume discreto. Jovem ou mais velho, deve tratar de sua aparência nas boas maneiras e no vestir.
·         A visão é um dos elementos básicos para a recepção de estímulos de comunicação. O olhar é fundamental como primeiro contato.  Mas não são apenas seus olhos que falam e conquistam, mas também a maneira como faz isso. 
·         A palavra traduz o nosso pensamento e os gestos devem acentuar levemente esta comunicação. O gesto diz muito da pessoa. Quanto mais educada e segura de si ela é, menos faz uso da gesticulação. E cuidado com sua expressão, ela pode revelar sentimentos de agrado ou desagrado.
·         Saber ouvir é tão importante quanto falar. Ouvir também significa participar. Não conte histórias muito longas, de chance ao outro de expor suas idéias. Dirija a sua atenção para a pessoa que esta com você, uma conversa interessante e interessada, faz com ambos descubram pontos comuns e gostos afins. Mostre sempre interesse pelas preferências dela: prove, por meio de pequenos gestos, que se lembra delas e que leva isso em consideração. Seja modesto. Exibir erudição demais é pedante e antipático.
·         No restaurante afaste a cadeira para ela e observe que ela seja servida primeiro. Quando sua acompanhante se levantar, faça um gestual como se tivesse intenção de erguer-se.
·         Se você está saindo com alguém que fuma, mesmo que você não tenha este hábito, procure andar com um isqueiro a mão. Um homem atencioso sempre apresenta fogo ao cigarro de uma mulher. Em contra partida nunca fume sem perguntar se o fumo a incomoda. Isto vale para ela também.
·         Sempre desça primeiro de um carro a fim de auxiliar sua acompanhante.
·         Na rua , dê o lado interno da calçada para ela.
·         Em escadas, para proteger sua dama caso ela escorregue, o homem sobe atrás e desce na frente.
·         Uma mulher fica muito sensibilizada quando você procura saber que flores ela prefere.
·         Seja pontual. Embora as mulheres sempre se atrasem chegue antes e nunca a deixe esperando.
·         Nunca ria de erros dela. Isto é mortal!
Estas regrinhas não falham e agradam sempre. Se você não fizer, pode até ser que sua companhia não perceba, mas se o fizer certamente vai ser notado – e anotado.
E lembre-se: não da para ser elegante de mau humor. Mau humor, nunca!
Um bom Dia dos Namorados e aproveite sempre o melhor de se viver a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhoria do conteúdo deste blog. Obrigada, M. de Li