sábado, 15 de maio de 2010

Amizade

            Ontem tive um dia corrido, mas mesmo tendo que sair mais cedo compareci ao almoço marcado com amigas muito queridas, do tempo da pré-escola, algumas com quem tive a alegria de reencontrar somente há meses atrás. Por isto a minha idéia para o assunto de hoje: a amizade.
            E amizade tem a ver com Etiqueta? Também tem.            Amizade é um eterno exercício de respeito e consideração, da polidez, delicadeza e cortesia que já destaquei aqui no blog, e também de atitudes, de conduta.
            Estes valores nos mostram como somos responsáveis uns pelos outros e como precisamos nos empenhar para promover boas relações.
            Civilidade, sociabilidade, relações sociais, de amizade ou trabalho, que através das boas maneiras contribuem para uma convivência harmoniosa.
            A educação é um potencial de valores inestimáveis e foi tema de uma das nossas conversas quando falamos sobre nossos filhos, suas particularidades inerentes a idade e ao sexo de cada um deles, sobre a educação que damos e sobre a que recebemos e o resultado destas influencias em nossas vidas hoje.
            Demos muitas risadas, com discrição, sem gargalhar, claro, afinal somos todas muito elegantes ( rsrsrs ). Criticamos a indelicadeza e o mau humor de um vizinho de mesa, e lamentamos como determinadas pessoas que se dizem amigas se aproveitam de momentos difíceis do outro em beneficio próprio.
            Nossa amizade é um sentimento fiel, não se aproveita, não fala mal, não revela confidências.
            O encontro como o que tive ontem fez bem a minha saúde, me ajudou a regatar quem sou, e me fez lembrar como somos absolutamente fabulosas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhoria do conteúdo deste blog. Obrigada, M. de Li